BB DTVM lança ação de educação financeira com fundos de investimento virtuais no Metaverso

Gestora traz para o universo dos jogadores um jeito prático de lidar com investimentos, ensinando como rentabilizar o dinheiro virtual

A BB DTVM está no metaverso, na cidade virtual do “Complexo”, servidor de RolePlay. Buscando trazer a experiência da educação financeira no game, a gestora lança os fundos de investimento BB Metaverso Multimercado FTW e o BB Metaverso Renda Fixa FTW, exclusivamente dentro do jogo.

São aplicações fictícias com propostas diferentes, mas com o mesmo objetivo, apresentar o mundo dos fundos de investimento para os jogadores e de quebra ajudar a rentabilizar seus recursos virtuais no Complexo. Quem vai contar essa novidade em primeira mão será o Squad BB, representado por Ana Xisdê, nesta sexta-feira, 11, às 19h, durante uma live no canal da Twitch do BB.

Bb dtvm lança ação de educação | rico com bacon | informativo
Informativo da live do BB DTVM

BB DTVM lança ação de educação financeira no Metaverso

O lançamento dos fundos fictícios está conectado ao #TamoJuntoNesseGame, projeto do Banco que vem fomentando o universo dos eSports e que busca aproveitar as oportunidades de crescimento desse mercado. Isaac Marcovistz, gerente executivo de produtos, comunicação e marketing da BB DTVM, explica que essa é mais uma ação de educação financeira promovida pela gestora.

“A BB DTVM está buscando cada vez mais compartilhar conhecimento sobre educação financeira. Entendemos que esta é uma ótima oportunidade para demonstrar para as pessoas, em especial o público mais jovem, a importância do planejamento para atingir objetivos e o potencial de rentabilização do dinheiro no tempo, por exemplo”.

Segundo Tadeu Figueiró, gerente executivo da diretoria de marketing do BB, o metaverso amplia a participação do Banco no segmento de games e eSports, o que deixa a marca BB cada vez mais perto da comunidade. “Agora, estamos falando de levar produtos digitais para o ambiente virtual onde o jovem está, apoiando a estratégia de rejuvenescimento de nossa base de clientes, um dos objetivos da Instituição”, explica.

Para participar, os jogadores precisam visitar a unidade do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) no complexo, buscar o tablet da BB DTVM e começar a investir. As aplicações podem ser de até $100 mil por semana em cada um dos fundos dentro do game. A limitação de investimento está mais relacionada com o universo do jogo do que com o produto do fundo de investimento.

O BB Metaverso Renda Fixa FTW é para aqueles que precisam rentabilizar seu dinheiro para as necessidades do dia a dia e possui liquidez. Já no BB Metaverso Multimercado FTW o valor fictício resgatado é creditado 48h após a solicitação, sendo uma alternativa ideal para projetos futuros. O objetivo é fazer um paralelo com o mercado financeiro.

A BB DTVM é uma empresa do Banco do Brasil líder na gestão de fundos de investimento, com mais de 35 anos de experiência. A participação da gestora no game, que inclui uma escola de surfe, reforça a busca por inovação para a marca.

Mais informações sobre a atuação do Banco do Brasil no segmento de esportes eletrônicos podem ser encontradas na plataforma oficial do BB, #TamoJuntoNesseGame. Fale conosco nos comentários e diga oque achou dessa matéria e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *