A NFTFY, aplicação descentralizada (DApps) que fraciona NFTs (tokens-não fungíveis), é uma das oito startups escolhidas pela Fenasbac (Federacao Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central) para integrar o projeto de aceleração Next Fintech. O processo tem como objetivo desenvolver e impulsionar soluções e negócios inovadores no setor financeiro do Brasil.

Além da NFTFY, outras empresas com soluções DeFi ainda foram selecionadas para fazer parte do projeto, sendo elas AmFi, Credix, Flourish, Killb, Plano e Plific. A aceleração terá um total de 16 semanas de duração e começa com a definição de um diagnóstico e plano de ação personalizado para cada Fintech.
“É uma satisfação enorme fazer parte desse projeto. Será uma forma de aprimorar o trabalho da NFTFY, preparando-a para um futuro que rompe barreiras e muda o rumo das finanças. Entendemos que a Next Fintech é uma iniciativa extremamente inovadora por reunir DeFi e o sistema Open Banking, algo nunca visto antes. Isto é, nossa tecnologia foi criada não apenas para ser referência global em soluções, mas também para construir negócios e transformar a sociedade”, afirma Leonardo Carvalho.
Para a execução do projeto, a Next Fintech conta com grandes empresas do mundo cripto e financeiro como por exemplo: Mercado Bitcoin, Sinqia e Finansystech, como mantenedoras. Além disso, as empresas selecionadas contam com o amparo de Numerik e MCS Law para maior desenvolvimento da área de negócios. Entre esses benefícios, a interação com regulador; diagnóstico e apoio em áreas de desenvolvimento do negócio; acesso a profissionais de mercado e especialistas; desenvolvimento de parcerias estratégicas com grandes corporações; e integração ao ecossistema LIFT, laboratório virtual que promove protótipos de inovação financeira e tecnológica, junto com o Banco Central, ainda estão incluídos.
Sobre a NFTFY
Criada por brasileiros em 2020, a NFTFY surgiu para solucionar os principais problemas do ecossistema NFT, incluindo baixa liquidez, risco de investimento e monetização de ativos, por meio do fracionamento dos tokens não-fungíveis. O protocolo funciona como um Aplicativo Descentralizado (DApp), gerando frações compatíveis com ERC20, totalmente atreladas aos NFTs. A NFTFY conta com o suporte institucional dos fundos Consensys Mesh, Filecoin, Tachyon by Consensys Ventures e Protocol Labs. Saiba mais no site oficial.
Fale conosco nos comentários e diga oque achou dessa matéria e aproveite para ler mais notícias no nosso site.
Deixe um comentário