Marvin leva para o Metaverso o seu escritório oficial

Prestes a completar um ano de vida, a startup implanta novo modelo de trabalho na plataforma Gather

Baseada no Home Office 2.0, Marvin, fintech de meios de pagamento B2B fundada em São Paulo em março de 2021, hoje conta com mais de 30 funcionários e vinha buscando formas de atender a nova tendência global de trabalho remoto, sem perder proximidade, algo fundamental no fortalecimento da cultura de uma cia com pouco tempo de vida..

Em uma das escutas promovidas pela empresa, notou-se o grande interesse por trabalho flexível. “A última pesquisa que fizemos para ouvir o que nosso time tem a dizer demonstrou 90% de favorabilidade para um trabalho híbrido e flexível. Nosso time de tech nos apresentou o Gather e tem sido um sucesso, principalmente porque facilita as trocas no dia-a-dia, gerando mais conexão e informalidade, e também melhora a qualidade de vida, dando opção para o time trabalhar onde se sentir mais confortável e produtivo”, comenta Viviane Kuaye, Head de People da marvin.

Marvin leva para o metaverso

Marvin leva para o Metaverso seu escritório. Saiba mais

O metaverso tem como objetivo proporcionar um ambiente virtual com um toque mais próximo e informal, com avatares que conversam, entram em salas e trabalham da mesma forma que um escritório convencional. No ambiente gamificado ainda é possível proporcionar happy hours, bater papo ou até mesmo jogar nos momentos de intervalo. 

“De fato, o metaverso facilitou nosso dia a dia e integração com o time. Em vez de mandar um e-mail ou agendar uma reunião para algo que pode ser resolvido rápido, entramos na sala que a nossa equipe está, ativamos o microfone e já resolvemos ali, de forma mais próxima, dinâmica e cada um em um ambiente diferente”, comenta Renata Cabral, Head de Marketing, que fica alocada no Rio de Janeiro e tem o time espalhado pelo Brasil.

“Estamos muito felizes em ver o uso do Gather crescendo rapidamente no Brasil e em ver fintechs pioneiras, como a Marvin, migrando para escritórios totalmente virtuais. Usar escritórios virtuais para reunir equipes descentralizadas é uma tendência global e esperamos colaborar cada vez mais com empresas para revolucionar a forma como o mundo trabalha”, diz o fundador do Gather, Alex Chen.

Sobre a Marvin: É uma plataforma que simplifica a relação de pagamento entre fornecedores e varejistas, viabilizando a indústria a vender mais sem ter que assumir o risco de crédito do cliente e, por outro lado, ajuda o varejo a ganhar mais prazo e se financiar melhor, sem custo. A fintech é indutora da nova agenda do BACEN – circular 3952 que trouxe mais competitividade no setor de arranjo de pagamentos. Clique aqui para saber mais.

Fale conosco nos comentários e diga oque achou dessa matéria e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *