Binance abre novos escritórios no Brasil com equipe dobrando desde março

A exchange de criptomoedas Binance abriu dois novos escritórios no Brasil, localizados em São Paulo e no Rio de Janeiro, com mais de 150 funcionários espalhados pelas operações da empresa no país. A companhia procura explorar o emergente mercado de criptomoedas do país, que de acordo com as pesquisas, tem mais de 34,5 milhões de usuários de criptomoedas. O anúncio foi feito no dia 3 de outubro.

Leia Também:
O que são Bitcoins?
Como declarar bitcoins no imposto de renda
Cinco coisas que você precisa saber sobre criptomoedas
Ainda é possível minerar bitcoins?
O que são NFTs e vale a pena investir?

A exchange opera em total conformidade com o cenário regulatório brasileiro e acredita que a regulamentação é a única maneira de a indústria de ativos digitais crescer e atingir o público em geral, permitindo que mais pessoas aproveitem os benefícios que as criptomoedas e blockchain oferecem”, diz o anúncio.

A Binance afirmou que está trabalhando em uma expansão na região brasileira desde que seu CEO, Changpeng “CZ” Zhao, visitou inicialmente em março, com a empresa dobrando o tamanho de sua equipe focada no país desde então. Em setembro, a Binance também organizou uma série de workshops de cripto e blockchain para agências de aplicação da lei no Brasil e na Argentina para ajudá-los a identificar e combater o crime cripto, sugerindo que pode ter um relacionamento decente com os reguladores latino-americanos.

O número de empresas que detêm criptomoedas no Brasil atingiu novos recordes em agosto, em meio a uma maior confiança nas criptomoedas e altas taxas de inflação. De acordo com relatos da mídia local, a autoridade tributária do país, a Receita Federal do Brasil registrou 12.053 organizações únicas declarando criptomoedas em seus balanços em agosto de 2022.

O número representa um aumento de 6,1% em relação às 11.360 empresas em julho e é o mês com o maior número registrado de empresas com participações em criptomoedas até o momento. A Receita Federal observou que o Bitcoin é a criptomoeda mais popular mantida pelas instituições, seguida pela stablecoin Tether.

A empresa aumentou notavelmente seu foco em trabalhar com reguladores após uma série de revisões regulatórias e investigações de várias agências governamentais em 2021. O Brasil parece ser um mercado privilegiado para um maior crescimento, com a empresa de pesquisa blockchain Chainalysis recentemente classificando o país em sétimo no relatório Global Crypto Adoption Index de 2022. A empresa classificou o Brasil apenas duas posições atrás dos Estados Unidos e cinco posições à frente da Argentina, o segundo país da América-Latina melhor posicionado na lista.

Expansão da Binance

No que tem sido uma semana produtiva para a empresa, a Binance também anunciou em 3 de outubro que assinou um memorando de entendimento com a Agência de Monitoramento Financeiro do Cazaquistão como parte de seu programa global de treinamento de aplicação da lei. Sob o MoU, a Binance trabalhará com o governo local para ajudar a identificar e bloquear ativos digitais obtidos ilegalmente e usados para lavar produtos criminais e financiar o terrorismo.

Em 29 de setembro, a Binance também anunciou que havia se registrado no Ministério de Negócios, Inovação e Emprego da Nova Zelândia e abriu escritórios locais no país. “A Nova Zelândia é um mercado empolgante com um forte histórico de inovação em fintech”, disse CZ.

Sobre A Binance

A Binance é a maior provedora global de infraestrutura para o ecossistema blockchain e de criptomoedas, com um conjunto de produtos financeiros que inclui a maior corretora de ativos digitais por volume de transações. Com a confiança de milhões de pessoas no mundo todo, a plataforma Binance é dedicada a aumentar a liberdade financeira dos usuários e possui um portfólio incomparável de produtos e ofertas de criptomoedas, incluindo finanças, educação, dados e pesquisa, bem-estar social, investimento e incubadora, soluções de descentralização e infraestrutura, entre outros. Para mais informações, acesse o link.

Fale conosco nos comentários e diga oque achou dessa matéria e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *