Greener lança primeira NFT em faz parceria com ex-jogador Ronaldinho Gaúcho

A plataforma de tokenização de ativos focados na pauta ESG, a Greener Preservation Token (GPT) acaba de fazer uma parceria com o ídolo do futebol e pentacampeão da Copa do Mundo, Ronaldinho Gaúcho. O token vai compensar as emissões de carbono da viagem do craque ao Catar, promovendo a preservação do meio ambiente.

Leia Também:
O que são Bitcoins?
Como declarar bitcoins no imposto de renda
Cinco coisas que você precisa saber sobre criptomoedas
Ainda é possível minerar bitcoins?
O que são NFTs e vale a pena investir?

Greener lança primeira nft
Ronaldinho Gaúcho (Denis Doyle/Gatty Images/Getty Images)

O jogador também foi presenteado com o primeiro NFT (Non-Fungible Token): uma arte digital da artista Flávia Braun, que também garante a compensação de carbono na Amazônia. A peça vem com um certificado de autenticidade vinculado a um código exclusivo na rede o que faz dela um criptoativo comercializável. 

A Greener prestigiou o craque um colar com design exclusivo da artesã amazonense Rita Prossi, que produz biojóias com riquezas da natureza, como sementes de tucumã e prata. A peça foi pensada a partir da história do craque dentro dos campos e inspirado por lendas e costumes da Amazônia e vai servir para inspirar o mundo do futebol sobre a importância de preservar a floresta amazônica, sua cultura e sua história. 

A parceria deve levar a Amazonia até o Catar, pois o craque será o embaixador da Greener na Copa do Mundo e vai entregar ao emir, Tamim bin Hamad Al Thani, uma NFT da Greener representada em artefato decorativo amazônico e que garante também a compensação de carbono. 

O presidente executivo da Greener, Gustavo Ene, classifica a inciativa como um passo inicial para que muitos outros países possam compreender a necessidade da preservação da floresta amazônica e como o token está atuando neste sentido. “Ter o Ronaldinho nesta promoção da economia verde, é uma oportunidade de integrarmos o esporte à sustentabilidade. Vamos mostrar ao mundo que além do país do futebol o Brasil pode ser o país da economia verde e que não buscamos apenas o hexa, queremos também preservar nosso meio ambiente”, finaliza.

Sobre a Greener

A Greener desenvolve soluções de tokenização de ativos e produtos baseados na ESG. Ela atua no crédito de carbono e de energia renovável, simplificando para as empresas o acesso às ações sustentáveis, certificações e neutralização do impacto ambiental com comercialização de ativos que rentabilizam a preservação de florestas nativas e seus biomas. 

O token já pode ser adquirido por empresas que querem reforçar suas práticas sustentáveis por meio da plataforma e já roda na Polygon – um protocolo que permite construir e conectar blockchains que sejam compatíveis com a rede Ethereum. 

Estimativas iniciais apontam que a GPT vai conservar 34 milhões de metros cúbicos de madeira em pé (floresta) e colocar 74,2 milhões de toneladas de ativo de carbono verde em circulação, resultantes do processo de preservação ambiental, este último montante, inclusive, considerado entre os maiores do mundo.

Fale conosco nos comentários e diga oque achou dessa matéria e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *