Nexo e Mastercard lançam cartão de crédito apoiado em criptomoedas

Você pode ter até 2% de criptomoedas de volta em suas compras. Cartão estará disponível inicialmente na Europa apenas

A credora de criptomoedas Nexo, uma plataforma de empréstimos regulamentada que permite aos usuários que tomem ou emprestem suas criptomoedas, anunciou que se uniu à empresa global de pagamentos Mastercard para lançar, nesta última quarta-feira (13), o que chamou de “primeiro cartão de pagamento suportado por criptomoedas” do mundo. A empresa de dinheiro eletrônico DiPocket é a emissora de cartões da Nexo.

Isso sinaliza o movimento mais recente das redes financeiras de criptomoedas e plataformas financeiras tracionais unindo forças à medida que os ativos digitais se tornam cada vez mais populares. Não há restrições sobre quanto um cliente pode gastar ou sacar da linha de crédito aberta e os juros são pagos apenas sobre o valor do crédito efetivamente utilizado. Os juros permanecem em 0% para clientes que mantêm uma relação empréstimo/valor de 20% ou menos.

Leia Também:
O que são Bitcoins?
Como declarar bitcoins no imposto de renda
Cinco coisas que você precisa saber sobre criptomoedas
Ainda é possível minerar bitcoins?
O que são NFTs e vale a pena investir?

Nexo e mastercard
Nexo Card

A Mastercard acredita que os ativos digitais estão revolucionando o cenário financeiro e estamos liderando em inovação com programas como nossa parceria com a Nexo para oferecer às pessoas opções novas e únicas em como pagar e ativar suas participações em criptomoedas. Estamos empolgados em continuar inovando em pagamentos, tornando os ativos digitais mais acessíveis em todo o ecossistema.”, disse Raj Dhamodharan, chefe de produtos e parcerias de criptomoedas e blockchain da Mastercard.

Antoni Trenchev, cofundador e sócio-gerente da Nexo, comentou que “Este produto exclusivo permitirá que milhões de pessoas, primeiro na Europa e depois em todo o mundo, gastem instantaneamente sem ter que abrir mão do potencial de suas criptomoedas, oferecendo assim uma utilidade diária sem precedentes para a classe de ativos emergente.

Já Fedele Di Maggio, cofundador e CEO da DiPocket, disse no lançamento do cartão que “A DiPocket está muito satisfeita por ter sido selecionada como emissora do Nexo Card, uma solução verdadeiramente inovadora projetada para atender às necessidades de milhões de investidores em ativos digitais..”

Veja as vantagens do Nexo Card da Nexo e Mastercard

  • Você não gasta suas criptomoedas: O cartão Nexo está vinculado a uma linha de crédito apoiada por criptomoedas fornecida pela Nexo que começa e permanece em 0% APR (O crédito de custo zero da Nexo está disponível para clientes Nexo elegíveis que mantêm uma relação Loan-to-Value (LTV) de 20% ou menos). Ele permite que os titulares de cartões usem seus ativos digitais como garantia, em vez de vendê-los. A linha de crédito é dinâmica e pode usar vários ativos como garantia, incluindo, entre outros, Bitcoin, Ethereum e Tether.
  • Taxas Zero: O cartão não exige pagamentos mínimos, mensalidades ou taxas de inatividade. Não há taxas de câmbio de até € 20.000 por mês.
  • 2% de recompensas de criptografia: Cada transação do cartão Nexo tem um reembolso instantâneo de criptomoedas, pago em Bitcoin ou no Token nativo da NEXO, o NEXO. Isso significa que os usuários não apenas podem manter a propriedade de seus ativos digitais, mas também ganham até 2% de volta em criptomoeda gratuita a cada compra, que fica automaticamente disponível em sua conta Nexo.
  • Acesso contínuo: Disponível em formato virtual e físico, o Nexo Card vem com integrações diretas com Apple Pay e Google Pay. Os titulares de cartões podem adicionar o cartão Nexo à sua carteira móvel preferida a partir do aplicativo Nexo Wallet com apenas alguns toques. Cartões virtuais adicionais são gratuitos.

O cartão está vinculado a uma linha de crédito de criptomoedas fornecida pela Nexo e pode ser usado em 92 milhões de comerciantes em todo o mundo onde a Mastercard é aceita, permitindo que os investidores gastem até 90% do valor fiduciário de seus ativos criptográficos, disse a Nexo.

O cartão permite que os usuários gastem sem ter que vender seus ativos digitais, como bitcoin, que são usados como garantia para respaldar o crédito concedido. Assim como a maioria dos cartões de crédito tradicionais tem um limite de crédito definido pela empresa credora e estará disponível inicialmente em países europeus selecionados e, em breve, em vários outros países.

Agora, fale conosco: O que achou de um cartão de criptomoedas? Pretende pegar um quando chegar ao Brasil? Fale conosco nos comentários e diga oque achou dessa matéria e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Fonte: Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *