Ripio lança cartão Visa com cashback em cripto no Brasil

A empresa de criptomoedas argentina Ripio lançou um cartão Visa especial no Brasil que permite que seus usuários paguem em criptomoedas – e recebam recompensas de reembolso em bitcoin (BTC). O cartão é um cartão de débito pré-pago que pode ser usado com qualquer comerciante que aceite pagamentos Visa. O cartão será compatível com todos os 28 tokens criptográficos que a Ripio lista em sua exchange de criptomoedas, informou a Money Times, referindo-se a um comunicado emitido pela Ripio.

Leia Também:
O que são Bitcoins?
Como declarar bitcoins no imposto de renda
Cinco coisas que você precisa saber sobre criptomoedas
Ainda é possível minerar bitcoins?
O que são NFTs e vale a pena investir?

Ripio lança cartão visa com cashback
Cartão Ripio

Ripio lança cartão Visa com cashback e espera emitir mais de 200 mil cartões

A Ripio espera emitir cerca de 250.000 dos novos cartões – denominados Ripio Card – antes do final do ano e espera atrair seus 1 milhão de clientes brasileiros a fazer uso da nova oferta. Ele estará disponível como um cartão de plástico, como cartões tradicionais emitidos por bancos, ou como um cartão digital que pode ser usado por meio de smartphones. Os clientes também podem optar por pagar pela moeda fiduciária corrente no país, o Real, com o mesmo cartão e receberão 5% de reembolso em BTC em todas as compras.

A Visa agora tem várias parcerias de criptomoedas na América Latina e, em junho, revelou que se uniu a vários neobanks (um tipo de banco direto que opera exclusivamente online sem as tradicionais redes de agências físicas) e empresas de criptomoedas para lançar ofertas de cartões semelhantes – muitas das quais também oferecem recompensas de bitcoin aos seus usuários. A Ripio indicou que pode oferecer recompensas em altcoins em uma data posterior e também espera lançar o Ripio Card na Argentina antes do final do ano.

As recompensas do BTC não serão oferecidas até o final de outubro, no entanto, e serão limitadas mensalmente em cerca de R$ 250 por usuário, disse a empresa. A empresa afirmou que seu cartão foi projetado tanto para traders ativos e experientes de criptomoedas quanto para os cripto-curiosos cautelosos.

Ripio Card está diretamente conectado à Ripio Wallet e todas as operações são realizadas a partir do saldo que está disponível lá, seja em cripto ou em reais”, informou Henrique Teixeira, Head Global de Novos Negócios do Grupo Ripio,

O cartão será vinculado diretamente às carteiras fiduciárias e criptográficas Ripio dos usuários mantidas em sua plataforma. A empresa também opera em países da América Latina, como México, Uruguai e Colômbia, além da Espanha, e espera que o novo cartão a ajude a ganhar terreno em relação ao seu rival mexicano, o unicórnio (uma startup que possui avaliação de preço de mercado no valor de mais de 1 bilhão de dólares norte-americanos) Bitso, que lançou um cartão semelhante com Visa no Brasil no início deste ano.

Visa quer Expandir operações em cripto no Brasil e Argentina

De acordo com o meio de comunicação Expansión, a Visa explicou que o movimento “inclui programas e parcerias de cartões de criptomoeda lançados recentemente” com startups de exchanges de criptomoedas de provedores de fintech na região.

O incentivo segue logo após a atividade anterior relacionada a cripto na região da Visa. No final do ano passado, a empresa se uniu à exchange de criptomoedas argentina Lemon Cash para lançar um cartão Visa que oferece aos clientes um reembolso de 2% em bitcoin (BTC) quando eles usam o cartão para fazer pagamentos. A Visa também está lançando um cartão pré-pago Visa Lemon Cash na Argentina.

Enquanto isso, no Brasil, ofertas semelhantes serão lançadas em conjunto com o banco especializado em criptomoedas Alterbank e o neobanco Zro Bank. O mesmo meio de comunicação afirmou que isso era uma evidência de que a Visa “quer se juntar à mania das criptomoedas” e esperava oferecer a suas empresas parceiras opções de “escalabilidade” e “segurança”.

Romina Seltzer, Vice-Presidente Sênior de Produtos e Inovação da Visa Latin America and the Caribbean, foi citada como tendo afirmado:

O ecossistema de criptomoedas continua ganhando força nesta região com maior investimento, mais adoção do consumidor e mais casos de uso habilitados para criptomoedas. Continuaremos a desenvolver nossa estratégia para desenvolver o futuro das criptomoedas e pagamentos para nossos clientes, clientes, parceiros e consumidores.”

O relatório acrescentou que a Visa está procurando desenvolver projetos de emissão de cartões em outros países da América Latina, incluindo México, Colômbia e Peru. Fale conosco nos comentários e diga oque achou dessa matéria e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Fonte: Moneytimes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *